Com o aumento de casos do coronavírus, o Hospital do Câncer Uopeccan de Umuarama, referência para a região no atendimento dos casos da covid-19 com 81 leitos habilitados, tem enfrentado dificuldades para contratação de mão de obra especializada, como técnicos de enfermagem e enfermeiros.

Wanderley Rosa, diretor da unidade, relata que há várias semanas o hospital tem buscado profissionais qualificados, tanto para reposição como para ampliação do quadro atual. “Além da falta de profissionais para reposição das vagas abertas, há a falta de insumos hospitalares específicos para o tratamento dos pacientes com covid, como materiais e medicamentos”, afirma.

Com o crescimento da demanda por novos leitos específicos para covid-19, no início deste mês, o Hospital do Câncer Uopeccan apresentou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a possibilidade de ampliação do número de leitos na unidade Umuarama. “Propusemos um acréscimo de 20 leitos para a Ala Covid, porém somente poderão ser abertos se o número de profissionais necessários for contratado e as demais dificuldades forem vencidas”, pontuou.

Os interessados em participar do processo seletivo, devem enviar currículo para o e-mail recrutamento.umu@uopeccan.org.br.

Compartilhe: