A Semana da Enfermagem do Complexo Hospitalar Uopeccan, que reúne mais de 400 profissionais a cada ano, terá atividades e ações até a próxima sexta-feira (21). Por conta da pandemia, a programação foi adaptada ao formato on-line, com palestras e homenagens no canal interno da instituição e vai homenagear enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares – profissionais que realizam todos os dias atendimentos a milhares de pessoas.

“Nossos profissionais atuam de forma humanizada, promovendo acolhimento diferenciado aos nossos pacientes da oncologia, crianças e adultos, transplantes e pacientes suspeitos e ou confirmados da covid-19. Eles merecem nosso reconhecimento e gratidão pela atuação valiosa ao lidar com estas vidas”, destacou Gladys Rodrigues, gestora de Serviços de Saúde.

Leopoldo Nestor Furlan, presidente da Uopeccan, afirmou que a Semana de Enfermagem é uma forma de agradecer toda equipe que atua na linha de frente da instituição. “Por meio do trabalho de vocês é possível demonstrar o calor humano aos nossos pacientes, fazendo com que eles tenham esse atendimento qualificado e uma qualidade de vida melhor”, ressaltou.

Já Wanderley Rosa, diretor da Uopeccan de Umuarama, observou que os profissionais da saúde são essenciais, especialmente neste período em que a unidade é referência no tratamento de pacientes suspeitos e acometidos com a covid-19. “Quero parabenizar a todos. São vocês que estão presentes no momento em que os pacientes precisam de atenção e cuidados especiais. Que Deus continue abençoando a cada um, para que executem suas atividades com maestria e profissionalismo”, destacou.

Os colaboradores terão acesso de forma remota a duas palestras: “Inteligência emocional e a relevância no profissional de Enfermagem”, ministrada pela coach Érica Riedlinger, e “Ansiedade/estresse no serviço oncológico”, pelo reverendo Guinter Hervella.

SOBRE A SEMANA DE ENFERMAGEM

A Semana da Enfermagem foi instituída no Brasil no dia 12 de maio de 1960, pelo então presidente Juscelino Kubitschek. Ela é celebrada anualmente de 12 a 20 de maio, datas nas quais ocorreram, respectivamente, em 1820 e 1880, o nascimento de Florence Nightingale e o falecimento de Ana Neri.

Compartilhe: