Política Senador
Empresário Alex Diniz é homenageado pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais
TCE-MG homenageia Alex Diniz
10/09/2025 12h20
Por: Redação

O empresário e suplente de senador Alex Sandro Coelho Diniz, de Governador Valadares, foi homenageado pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) com o colar do mérito Ministro José Maria de Alkmin — uma das mais importantes honrarias concedidas pela Corte. A cerimônia aconteceu no último dia 9 de setembro, na sede do TCE, em Belo Horizonte, reunindo autoridades políticas e jurídicas de destaque nacional.

 

Cada conselheiro do Tribunal indicou dois homenageados, e Alex Diniz esteve entre os agraciados por sua atuação relevante no cenário mineiro. A solenidade também reconheceu magistrados e autoridades que desempenham papel de destaque em Minas Gerais e no Brasil, como o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, e o advogado-geral da União, Jorge Messias — que foi o orador oficial do evento.

 

Outros homenageados de destaque incluíram o vice-governador de Minas, Mateus Simões (Novo); o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão; o secretário de Estado de Governo, Marcelo Aro; e a escritora Conceição Evaristo, membro da Academia Mineira de Letras.