O Plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira (31), o nome do diplomata Jandyr Ferreira dos Santos para chefiar a embaixada brasileira na Etiópia (MSF 88/2021). Ele vai ocupar o cargo cumulativamente com as representações do Brasil na República do Djibouti e na República do Sudão do Sul. Foram 38 votos a favor e apenas um contrário, além de uma abstenção.
O nome do indicado já havia sido aprovado em sabatina na Comissão de Relações Exteriores (CRE) no dia 11 de maio, sob relatoria da senadora Daniella Ribeiro (PP-PB).
Jandyr dos Santos nasceu em 1975, em Coimbra (Portugal), filho de pais brasileiros. Formado em economia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Santos iniciou sua carreira diplomática no ano 2000. Já trabalhou na embaixada brasileira de Buenos Aires, na Argentina; de Nova Delhi, na Índia; e na de Beirute, no Líbano.
Senado Federal Projeto incentiva acesso a acupuntura e outras práticas integrativas de saúde
Senado Federal Congresso tem 55 vetos para analisar no retorno das atividades legislativas
Senado Federal Projeto garante cancelamento online imediato de serviços de celular e internet
Senado Federal País terá nova tributação sobre consumo a partir de 2026
Senado Federal Senado pode votar em 2025 volta da obrigação de extintores em carros
Senado Federal Nova tributação sobre consumo começa a valer em 2026 Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 20° Máx. 31°
Tempo limpo
