Terça, 03 de Novembro de 2026 08:28
(33) 984016562
Senado Federal Senado Federal

Comissão externa do Senado está a caminho de terras ianomâmis

A comissão externa criada pelo Senado para acompanhar a situação dos ianomâmis e a saída dos garimpeiros de suas terras no estado de Roraima chegou...

09/02/2023 17h05
Por: Plantão dos Vales Fonte: Agência Senado
Além dos senadores Mecias de Jesus, Dr. Hiran e Chico Rodrigues, participam da visita representantes dos ministérios e do governo de Roraima - Advocacia do Senado
Além dos senadores Mecias de Jesus, Dr. Hiran e Chico Rodrigues, participam da visita representantes dos ministérios e do governo de Roraima - Advocacia do Senado

A comissão externa criada pelo Senado para acompanhar a situação dos ianomâmis e a saída dos garimpeiros de suas terras no estado de Roraima chegou ao estado nesta quinta-feira (9).

O requerimento para criação da comissão externa foi apresentado pelos senadores Mecias de Jesus (Republicanos-RR) e Dr. Hiran (PP-RR), que já estão na capital Boa Vista a caminho das terras indígenas ianomâmis junto com o senador Chico Rodrigues (PSB-RR), deputados federais e equipe do Poder Executivo.

Mecias de Jesus informou, de Boa Vista, que a delegação de parlamentares está no estado para acompanhar a situação e as ações do governo federal.

— Nós viemos para ajudar nessa solução e encontrar uma forma de apoiar os ianomâmis mas também dar apoio aos garimpeiros porque eles são brasileiros. O garimpeiro que está lá não é bandido, é pai de família, trabalhador — disse.

Dr. Hiran concordou que os garimpeiros também merecem atenção das autoridades.

— Nós não somos de maneira nenhuma a favor do garimpo como está acontecendo, mas os garimpeiros que trabalham lá são homens de bem que merecem todo o respeito.

Também integram a comitiva o governador Antonio Denarium, o ministro da Defesa, José Múcio, e os deputados federais Duda Ramos (MDB-RR), Albuquerque (Republicanos-RR) e Zé Haroldo Cathedral (PSD-RR). A Advocacia do Senado também participa da comitiva, para assessorar os três senadores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Governador Valadares, MG
Atualizado às 07h07
25°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 34°

26° Sensação
9.22 km/h Vento
77% Umidade do ar
100% (6.4mm) Chance de chuva
Amanhã (04/11)

Mín. 21° Máx. 35°

Chuvas esparsas
Quinta (05/11)

Mín. 23° Máx. 39°

Chuvas esparsas
Anúncio
Anúncio