Os deputados podem votar nesta quarta-feira (4) pedidos para dois projetos do pacote de ajuste fiscal do governo tramitarem em regime de urgência. A sessão do Plenário está marcada para as 13h55.
Na semana passada, o governo anunciou medidas que devem economizar cerca de R$ 70 bilhões nos próximos dois anos, além de uma reforma no Imposto de Renda para viabilizar o aumento da faixa de isenção, a partir de 2026, para quem ganha até R$ 5 mil.
A urgência está sendo sugerida para:
Renegociação de dívidas
A pauta desta quarta tem outras propostas, entre elas, o Projeto de Lei Complementar 121/24 , que cria um programa de renegociação de dívidas dos estados e do Distrito Federal com a União. Já aprovada pelo senadores, o texto está em regime de urgência.
Câmara Comissão aprova projeto que concede meia-entrada para professores da educação básica em todo o Brasil
Câmara Comissão aprova retirar limite legal do valor do seguro-safra
Câmara Comissão aprova aplicativo do governo para informar sobre desastres ambientais
Câmara Congresso possui 55 vetos para analisar no retorno das atividades legislativas
Câmara Comissão aprova projeto que proíbe remoção de veículo usado para subsistência do proprietário
Câmara Projeto define medidas para proteger crianças e adolescentes em caso de calamidade pública Mín. 21° Máx. 29°
Mín. 21° Máx. 30°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 29°
Tempo nublado
