Sábado, 06 de Junho de 2026 04:36
(33) 984016562
Câmara dos Deputados Câmara

Projeto aprovado prevê que vítima de violência doméstica seja informada sobre fuga ou liberdade do agressor

O Senado ainda precisa analisar a proposta

05/12/2024 12h20
Por: Fonte: Agência Câmara
Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Bruno Spada/Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (4) projeto para determinar que a mulher vítima de violência doméstica ou familiar seja sempre informada em caso de fuga ou concessão de liberdade ao agressor.

O texto aprovado é o substitutivo da relatora, deputada Soraya Santos (PL-RJ), ao Projeto de Lei 2054/23 , do deputado Alberto Fraga (PL-DF). A redação aprovada insere a medida na Lei Maria da Penha e seguirá agora para análise do Senado.

Soraya Santos afirmou que a simplicidade é a força do projeto, que garante equilíbrio emocional e segurança à mulher que foi vítima de violência. "Muitas vezes há mudança do status de pena e a mulher não sabe. Gera insegurança psicológica na mulher que não sabe quando estará solto", disse a deputada.

“Assim, sempre que houver concessão de liberdade, determinação de prisão domiciliar, fiscalização por monitoração eletrônica ou fuga do agressor, a vítima ou representante legal deverão ser prontamente notificados”, explicou a relatora.

De acordo com o projeto, a vítima também será informada, diretamente ou por representante legal, quando ocorrer determinação de prisão domiciliar ou de fiscalização por monitoramento eletrônico, e ainda sobre o uso indevido ou mau funcionamento de equipamento de monitoramento eletrônico.

Mais informações a seguir

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Governador Valadares, MG
Atualizado às 04h06
16°
Parcialmente nublado

Mín. 14° Máx. 25°

16° Sensação
1.14 km/h Vento
78% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (07/06)

Mín. 13° Máx. 27°

Tempo limpo
Segunda (08/06)

Mín. 14° Máx. 27°

Tempo nublado
Mais lidas
Anúncio
Anúncio