Domingo, 13 de Setembro de 2026 10:28
(33) 984016562
Educação Ensino Remoto

Plataforma Educasa está disponível para alunos da rede municipal de Ipatinga

Os alunos que não possuem acesso ao portal receberão todo o material impresso.

03/05/2021 13h55
Por: Plantão dos Vales

A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), está retomando as atividades das turmas de Tempo Integral com um projeto pedagógico especial coordenado pela Seção de Programas e Projetos Especiais, em comemoração aos 57 anos da cidade.

A partir deste 29 de abril, os alunos do 1º ao 9º ano da rede municipal de ensino poderão acessar na plataforma de estudos Educasa vídeos e jogos interativos on-line, abordando vários temas como a origem do nome da cidade, patrimônios tombados, bairros, manifestações culturais, economia, biodiversidade do município, entre outros. 

Os alunos que não possuem acesso ao portal receberão todo o material impresso.

Essa sequência didática em homenagem ao aniversário da cidade possibilitará aos alunos, no decorrer do próximo mês, a compreensão do ambiente social por meio do conhecimento da história local. Desta forma, alunos e professores poderão exercer a cidadania e comemorar a emancipação do município respeitando o distanciamento social imposto pela pandemia.

“Aproveitamos nossa plataforma digital para que nossos alunos adquiram ainda mais conhecimento sobre a rica história do nosso município ao longo destes 57 anos. Para que isso fosse possível, a Seção de Programas e Projetos Especiais desenvolveu um material interativo interessantíssimo para as turmas de educação em Tempo Integral. Vale a pena conferir!”, destacou a secretária interina da pasta, Patrícia Avelar

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários