Sexta, 06 de Novembro de 2026 08:00
(33) 984016562
Geral Geral

Secretaria vai demolir terraço de prédio interditado em Rio das Pedras

Técnicos da prefeitura carioca voltarão nesta segunda-feira ao local

06/06/2021 14h36
Por: Plantão dos Vales Fonte: EBC

Técnicos da Secretaria Municipal de Conservação voltarão amanhã (7) a Rio das Pedras, comunidade da zona oeste do Rio de Janeiro, para fazer a demolição manual do terraço de um dos prédios que permanece interditado pela Defesa Civil, na Rua das Uvas, onde outro imóvel desabou na última quinta-feira (3).

De acordo com avaliação da Defesa Civil do município, somente o terraço do prédio oferece risco estrutural e, por isso, precisa ser demolido.

O edifício de quatro andares desabou na madrugada do dia 3, matando Natan Gomes e sua filha de cerca de 3 anos de idade. Quatro adultos foram retirados com vida, incluindo a mãe da menina, Kiara Abreu. Outros seis imóveis na mesma rua foram interditados pela prefeitura carioca, que concluiu na noite de sexta-feira passada (4) a remoção dos escombros do imóvel.

Em dois dias de trabalho, a Secretaria Municipal de Conservação (Seconserva), em parceria com a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), recolheu mais de 300 toneladas de entulho, liberando o acesso à via. Ontem (5), técnicos da Defesa Civil trabalharam ainda na Rua das Uvas, atendendo e orientando moradores.

A Secretaria Municipal de Assistência Social está atendendo 85 pessoas de 29 famílias, inclusive com apoio psicológico. Foram ofertados colchonetes, kit travesseiro com lençol e cestas de alimentos. Foi dado também suporte para os sepultamentos das vítimas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Governador Valadares, MG
Atualizado às 07h06
24°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 36°

25° Sensação
2.34 km/h Vento
81% Umidade do ar
100% (4.31mm) Chance de chuva
Amanhã (07/11)

Mín. 23° Máx. 36°

Chuva
Domingo (08/11)

Mín. 21° Máx. 34°

Chuva
Anúncio
Anúncio