Segunda, 21 de Setembro de 2026 03:58
(33) 984016562
Geral Campanha

Prefeitura de Ipatinga busca doações de agasalhos para socorro de vulneráveis

Previsão é de frio intenso em todo o estado de Minas Gerais a partir desta terça-feira

28/06/2021 18h22
Por: Plantão dos Vales

Em função de quedas de temperatura previstas para o estado de Minas Gerais a partir desta terça-feira (29) e até o dia 2 de julho, próxima sexta-feira, a Secretaria de Assistência Social de Ipatinga (SMAS) e a Defesa Civil estão promovendo uma campanha emergencial por doações de agasalhos, apelando à sensibilidade da população para atendimento às pessoas mais necessitadas. Os materiais podem ser entregues na Casa de Acolhimento Parusia, que atende populares em situação de rua e migrantes, na av. João Valentim Pascoal, 40 – Centro, na Defesa Civil, localizada na rua Macabeus, 700, no bairro Canaã ou no Centro de Influência, na rua Afonso Guimarães, 45 – Cidade Nobre. 

Em forma de alerta, o anúncio da queda de temperatura foi feito ao governo do Estado nos últimos dias, pelo Ministério da Cidadania. Conforme instruções do comunicado, caberia a cada órgão gestor da assistência social e Defesa Civil nos municípios realizar um rápido e breve mapeamento do público mais vulnerável e das ações socioassistenciais a serem desenvolvidas, o que foi definido em Ipatinga em reunião realizada na SMAS na tarde de segunda-feira (28). 

“Precisamos da ajuda do ipatinguense para aquecer aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade, uma vez que uma intensa frente fria se aproxima, fazendo com que os termômetros registrem baixas temperaturas em todo o Estado. Doe roupas mais adequadas para a estação, meias, toucas, cobertores, enfim, tudo o que puder aquecer aqueles que necessitam”, solicita a secretária de Assistência Social, Jany Mara Bartolomeu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários