Domingo, 20 de Setembro de 2026 23:59
(33) 984016562
Geral Geral

Jardim Botânico do Rio tem chorinho em homenagem ao dia dos pais

Apresentação musical ao ar livre vai das 10h às 13h

08/08/2021 09h10
Por: Plantão dos Vales Fonte: EBC

A segunda edição do projeto musical Música no Jardim, promovido pelo Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ), vai homenagear os pais, neste domingo (8). Às 10h começa a apresentação do grupo de chorinho Pixin Bodega.

O conjunto, cujo nome é uma homenagem ao mestre Pixinguinha e ao saxofonista Zé Bodega, irmão do maestro Severino Araújo, se apresenta há mais de dez anos na Praça do Choro, na Rua General Glicério, em Laranjeiras, e faz parte também da grade musical da Feira do Lavradio, na Lapa, centro da cidade.

Em atividade desde 2009, o grupo Pixin Bodega toca músicas de compositores clássicos do choro, como Pixinguinha e Jacob do Bandolim.

A apresentação é gratuita e ocorrerá ao ar livre, no espaço localizado junto ao busto de D. João VI, fundador do Jardim Botânico do Rio.

A presidente do JBRJ, Ana Lúcia Santoro, reforçou que apresentação musical terá toda segurança, atendendo às medidas sanitárias impostas pela pandemia do novo coronavírus. “Os pais vão poder aproveitar o seu dia, ao lado de suas famílias, em um domingo que vai ser muito prazeroso, com música, cultura e meio ambiente”, afirmou Ana Lúcia.

O show vai até as 13h e não inclui o valor de entrada no JBRJ, que varia de R$ 15 para visitantes residentes na área metropolitana do Rio de Janeiro, até R$ 60, para visitantes estrangeiros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários