A Prefeitura de Ipatinga realizou na manhã desta quarta-feira (18), na sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária, um treinamento sobre vacinação antirrábica para os agentes da Seção de Controle de Zoonoses, órgão da Secretaria de Saúde.
O município se prepara para mais uma Campanha de Vacinação Antirrábica, ação que acontecerá durante o mês de setembro e outubro. O treinamento foi ministrado pelo médico veterinário Milton Max Madeira de Oliveira, que atua na Seção de Controle de Zoonoses.
Neste ano, a meta do município é imunizar 15 mil cães e gatos contra raiva. A partir da próxima semana, serão divulgados os locais e as datas da campanha e os postos de vacinação funcionando durante toda a semana do mês de setembro. E no dia 02 de outubro, chamado o dia "D" Campanha Antirrábica.
Para que todos possam imunizar seus cães e gatos com tranquilidade, a vacinação será feita em períodos pré-determinados em cada região da cidade, além de postos fixos.
A vacinação de cães e gatos continua sendo uma das principais ações de controle da raiva em áreas urbanas, sendo responsável pela diminuição do número de casos de raiva canina e felina e, consequentemente, da raiva humana.
Tensão diplomática EUA e Austrália suspendem trabalhos consulares
Sicoob AC Credi Sicoob AC Credi realiza Pré-Assembleias e se prepara para a Assembleia Geral 2025
Geral Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 7 milhões
Geral Prefeitura de SP já apreendeu 126 motos de transporte por aplicativo
Gestão Programa Fomento Agro repassou mais de 35 mil itens para produção agropecuária em Brumadinho, em 2024
Geral Inscrições para concurso da Ebserh terminam nesta segunda Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 23° Máx. 36°
ChuvaMín. 21° Máx. 34°
Chuva
Click de Minas EUA e Austrália suspendem trabalhos consulares
Para STF, Bolsonaro quis dividir ônus de efeitos da pandemia, mas sofreu invertida de Toffoli
Uber Eats lança envio de flores e compartilhamento do status do pedido
Com Piauiense parado durante a pandemia, MP discute segurança em estádios após volta do futebol 
