Quinta, 05 de Novembro de 2026 14:55
(33) 984016562
Geral Geral

Bienal do Livro espera receber cerca de 90 mil estudantes no Rio

Evento está sendo realizado no Riocentro e vai até domingo

10/12/2021 06h45
Por: Plantão dos Vales Fonte: EBC
© Marcello Casal jr/Agência Brasil
© Marcello Casal jr/Agência Brasil

Para estimular o hábito da leitura, a 20ª Edição da Bienal do Livro espera receber cerca de 90 mil estudantes das redes pública e particular até o fim do evento, no domingo (12), no Riocentro, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Segundo os organizadores, o projeto Visitação Escolar tem como objetivo aproximar crianças e jovens do universo dos livros, estimulando a criatividade, a imaginação e o pensamento crítico. Nesta 20ª edição, metade das vagas está reservada para alunos da Secretaria Municipal de Educação do Rio. O projeto é destinado exclusivamente aos estudantes e seus acompanhantes das unidades de ensino.

As inscrições para a Visitação Escolar são feitas por instituições públicas e particulares de ensino no site da Bienal do Livro. Para realizar a inscrição, é preciso ter os seguintes dados da escola: endereço completo com CEP e o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).

Para acompanhar a turma, os organizadores da Bienal indicam que a instituição de ensino destaque quatro professores e/ou responsáveis para cada grupo de 40 alunos. Os demais professores terão acesso gratuito. Basta realizar o credenciamento e apresentar a documentação necessária.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Governador Valadares, MG
Atualizado às 14h06
39°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 39°

42° Sensação
7.56 km/h Vento
31% Umidade do ar
100% (4.83mm) Chance de chuva
Amanhã (06/11)

Mín. 22° Máx. 37°

Chuva
Sábado (07/11)

Mín. 24° Máx. 34°

Chuva
Anúncio
Anúncio