O senador Esperidião Amin (PP-SC) homenageou as mulheres, em pronunciamento nesta terça-feira (8), ao comemorar o Dia Internacional da Mulher. Para ele, a data marca um avanço na luta pelas conquistas femininas.
O parlamentar citou como exemplo a trajetória de Maria de Lourdes da Costa Gonzaga, a dona Uda, cuja história de vida se transformou no livro “Uda Gonzaga – A primeira-dama do Morro da Caixa”, de autoria do jornalista Ricardo Medeiros e de Suyane de Lima. Amin ressaltou que ela foi a primeira mulher negra a ser membro titular do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina.
— Quero homenagear a todas as mulheres. Que disputem espaço. Contem com a nossa torcida, porque nós somos todos cidadãos e, como conclui o hino de Santa Catarina, nem mais nem menos. Viva a luta da mulher brasileira! — declarou.
Senado Federal Projeto incentiva acesso a acupuntura e outras práticas integrativas de saúde
Senado Federal Congresso tem 55 vetos para analisar no retorno das atividades legislativas
Senado Federal Projeto garante cancelamento online imediato de serviços de celular e internet
Senado Federal País terá nova tributação sobre consumo a partir de 2026
Senado Federal Senado pode votar em 2025 volta da obrigação de extintores em carros
Senado Federal Nova tributação sobre consumo começa a valer em 2026 Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 31°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 31°
Parcialmente nublado
