Sexta, 06 de Novembro de 2026 05:15
(33) 984016562
Geral Geral

Óculos furtados da estátua de Drummond serão repostos em um mês

Peça foi furtada na terça-feira

28/04/2022 19h20
Por: Plantão dos Vales Fonte: Agência Brasil
© Tomaz Silva/Agência Brasil
© Tomaz Silva/Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Conservação do Rio de Janeiro (Seconserva) informou, hoje (28), que os óculos da estátua do escritor Carlos Drummond de Andrade serão repostos em cerca de um mês. A peça foi furtada na manhã de terça-feira (26), em Copacabana. Imagens de câmeras do Centro de Operações do Rio (COR) já foram encaminhadas à Polícia Civil.

Segundo a Seconserva, desde que a escultura foi inaugurada, em 2002, os óculos do escritor já foram levados 12 vezes. O último furto, anterior ao desta terça-feira, ocorreu há cerca de 7 meses. No final do ano passado, a estátua foi revitalizada, ocasião em que os óculos, confeccionados pelo artista Mario Pitanguy, foram repostos.

A escultura, que fica no calçadão da Avenida Atlântica, em frente à Avenida Rainha Elizabeth, foi criada em comemoração ao centenário de Drummond, nascido em 31 de outubro de 1902. Inspirada em uma foto tirada no mesmo local, pelo fotógrafo Rogério Reis, a homenagem mostra o escritor sentado em um banco, de frente para o calçadão, e é um dos pontos turísticos da orla carioca.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Governador Valadares, MG
Atualizado às 04h06
22°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 36°

23° Sensação
2.77 km/h Vento
91% Umidade do ar
100% (4.31mm) Chance de chuva
Amanhã (07/11)

Mín. 23° Máx. 36°

Chuva
Domingo (08/11)

Mín. 21° Máx. 34°

Chuva
Anúncio
Anúncio