O Governo de Minas , por meio do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG) , finalizou as obras de encabeçamento da ponte sobre o Rio Norte, no km 19,10, da rodovia LMG-682, no perímetro urbano da cidade de Machacalis, no Vale do Jequitinhonha. A obra coloca fim a antigo problema de circulação em meia pista, que se arrastava há quase uma década.
A ponte foi alargada em 2013. Porém, o encabeçamento, ou seja, o aterro nas cabeceiras da ponte para nivelar na altura da rodovia, não foi executado naquela ocasião.
Com o passar do tempo, construções de casas de alvenaria foram erguidas, próximas à ponte, o que impedia a finalização da obra, devido à necessidade de acordos de desapropriação.
Por este motivo, o acesso à ponte era realizado somente em meia pista, o que tornava a travessia perigosa e colocava em risco os usuários da via, em função de um desnível de mais de quatro metros de altura.
Resolvido os problemas de uso e ocupação do solo, o DER-MG concluiu o trabalho de encabeçamento da estrutura de concreto, na segunda quinzena de novembro, e o tráfego no local finalmente está liberado em duas pistas.
A LMG-682 possui 45 quilômetros de extensão e liga os municípios de Águas Formosas, Machacalis e Bertópolis. A ponte concluída é o acesso principal de saída e de entrada para as cidades vizinhas e comunidades rurais.
Sicoob AC Credi Sicoob AC Credi realiza Pré-Assembleias e se prepara para a Assembleia Geral 2025
Geral Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 7 milhões
Geral Prefeitura de SP já apreendeu 126 motos de transporte por aplicativo
Gestão Programa Fomento Agro repassou mais de 35 mil itens para produção agropecuária em Brumadinho, em 2024
Geral Inscrições para concurso da Ebserh terminam nesta segunda
Infraestrutura Cemig reduz em 13% o tempo de falta de energia dos seus clientes em 2024 Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 31°
Tempo limpo
