Em pronunciamento em Plenário nesta quarta-feira (8), a senadora Margareth Buzetti (PSD-MT) afirmou que a recuperação da indústria nacional passa pela aprovação de uma reforma tributária que não signifique aumento de carga tributária e que reduza a burocracia das regras atuais para estimular o empreendedorismo no país.
— A reforma deve representar, antes e de forma concreta, a isonomia verdadeira, a promoção do desenvolvimento dos estados e jamais ser instrumento de benefícios regionalizados em prejuízo a entes que historicamente foram relegados à margem do sistema. Não podemos ter um Brasil com brasileiros de categorias diferentes. O cidadão brasileiro não aguenta mais trabalhar de sol a sol para pagar mais impostos, cada vez mais caros e abusivos — afirmou.
A senadora destacou também que agora é hora de pacificar o Brasil e olhar para a frente. Segundo ela, o período de disputas eleitorais já acabou e, portanto, as autoridades devem se empenhar na adoção de medidas que gerem emprego e renda. Disse ainda, que não fará oposição sistemática ao novo governo, muito menos, dará apoio “cego e subserviente”. Ressaltou que irá trabalhar para o país "dar certo".
Senado Federal Projeto incentiva acesso a acupuntura e outras práticas integrativas de saúde
Senado Federal Congresso tem 55 vetos para analisar no retorno das atividades legislativas
Senado Federal Projeto garante cancelamento online imediato de serviços de celular e internet
Senado Federal País terá nova tributação sobre consumo a partir de 2026
Senado Federal Senado pode votar em 2025 volta da obrigação de extintores em carros
Senado Federal Nova tributação sobre consumo começa a valer em 2026 Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 30°
Parcialmente nublado
