A Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas) , em parceria com a prefeitura de Cruzeiro da Fortaleza, realizou, nessa segunda-feira (25/11), a entrega de certidões de regularização de propriedade a 119 famílias de Cruzeiro da Fortaleza, reforçando o compromisso do Executivo estadual em promover o direito à moradia e proporcionar dignidade à população mineira. A ação coloca fim a uma espera de mais de 15 anos pelo documento e garantirá aos moradores a posse legal e definitiva dos imóveis.
“É com extrema alegria e satisfação que hoje entrego a todos vocês estes títulos, que simbolizam não apenas papéis, mas sobretudo o direito legítimo de ter um lar digno e seguro”, disse o presidente da Cohab Minas, Márcio Bernardino, que esteve presente na solenidade.
Ele também destacou o apoio e direcionamento recebido pelo Governo do Estado.
“É fundamental salientar que sem o apoio e a direção do governador Romeu Zema e do vice-governador, Professor Mateus, não conseguiríamos colocar em prática as ações que impactam a vida das pessoas. Desde que assumi a Cohab Minas, um dos direcionamentos que recebi do nosso govenador foi a solução de passivos do passado. E acredito, que neste momento, estamos dando um passo importante em relação a isso, ao entregar este título que há 15 anos era aguardado por vocês”, completou.
Além do presidente da companhia, participaram também da entrega, o prefeito de Cruzeiro da Fortaleza, Agnaldo Ferreira da Silva e diversos vereadores do município.
Dignidade
Com a entrega, as unidades habitacionais passam a ter situação em ordem, com as devidas averbações. O procedimento dá segurança jurídica para as famílias, já que a regularização permite que as transações, hoje realizadas na informalidade, ocorram dentro da legalidade, com as devidas garantias jurídicas e contratuais.
Essa ação faz parte do programa Reurb Cohab, que tem como objetivo dar escalabilidade à regularização fundiária urbana, por meio da Reurb-S, aos empreendimentos habitacionais edificados pela companhia. Até o momento, o programa já regularizou 5.982 unidades habitacionais, em 120 municípios mineiros.
Sicoob AC Credi Sicoob AC Credi realiza Pré-Assembleias e se prepara para a Assembleia Geral 2025
Geral Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 7 milhões
Geral Prefeitura de SP já apreendeu 126 motos de transporte por aplicativo
Gestão Programa Fomento Agro repassou mais de 35 mil itens para produção agropecuária em Brumadinho, em 2024
Geral Inscrições para concurso da Ebserh terminam nesta segunda
Infraestrutura Cemig reduz em 13% o tempo de falta de energia dos seus clientes em 2024 Mín. 19° Máx. 31°
Mín. 19° Máx. 28°
ChuvaMín. 21° Máx. 29°
Tempo nublado
