A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Governador Valadares, reforçou a parceria com o Hospital Municipal da cidade para aprimorar o atendimento e a proteção às vítimas de violência doméstica e familiar.
Em reunião realizada entre a delegada Verenna Laurenn Vidal de Assis e a direção do hospital, foram definidas medidas para agilizar a solicitação e o fornecimento de prontuários médicos das vítimas, documentos essenciais para subsidiar investigações policiais e garantir a responsabilização dos agressores.
Durante o encontro, discutiu-se a criação de fluxos mais rápidos e seguros para a tramitação dos prontuários, assegurando tanto a celeridade no acesso às informações quanto a confidencialidade dos dados médicos. A iniciativa visa fortalecer a integração entre as instituições e ampliar a efetividade no enfrentamento à violência doméstica em Governador Valadares e região.
Somente no mês de agosto, o Hospital Municipal colaborou com a localização de prontuários médicos relacionados a cerca de 50 procedimentos policiais, o que permitirá ao Ministério Público oferecer denúncias e dar andamento às ações judiciais. Paralelamente, a equipe da Deam tem atuado diretamente com a unidade hospitalar para coletar e encaminhar a documentação necessária, instruindo os inquéritos de forma mais ágil.
A delegada Verenna Vidal ressaltou a importância da cooperação:
“Nosso objetivo é garantir que cada vítima receba não apenas acolhimento humano, mas também a resposta institucional que assegure proteção e justiça. A cooperação entre a Polícia Civil e o Hospital Municipal é fundamental para dar celeridade às investigações e fortalecer a rede de enfrentamento à violência contra a mulher em nossa região”, afirmou.
O investigador Cássio Valdimiro Batista Dutra também participou do encontro, que marcou mais um passo na consolidação da parceria entre as instituições.
Com informações da Assessoria de Comunicação – PCMG
INFARTO Presidente de seção eleitoral é encontrado morto em casa após faltar ao trabalho em São José da Safira
CIDADANIA 96 pessoas mudaram de prenome em cartórios de Governador Valadares desde 2022
FURTO Carro furtado em supermercado é encontrado capotado na zona rural de Governador Valadares
VIOLÊNCIA Homem é preso por agressões e ameaças de morte contra a esposa no bairro Santa Rita, em Valadares
STF Recurso da Câmara de Governador Valadares contra retorno de Coronel Sandro é tratado como causa perdida no STF
INVESTIGAÇÃO Detento é encontrado morto em cela da Penitenciária Paca, em Governador Valadares Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Chuva
Click de Minas EUA e Austrália suspendem trabalhos consulares
Para STF, Bolsonaro quis dividir ônus de efeitos da pandemia, mas sofreu invertida de Toffoli
Uber Eats lança envio de flores e compartilhamento do status do pedido
Com Piauiense parado durante a pandemia, MP discute segurança em estádios após volta do futebol 
