A secretária-adjunta de Segurança e Convivência Cidadã de Ipatinga, Maria Júlia Bomfim Pereira, participou na manhã desta quarta-feira (27) do Seminário de Integração dos Gestores Municipais ao Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil, evento online que foi aberto pelo governador Romeu Zema e, no encerramento, contou também com palavras do vice-governador Paulo Brant. O município foi representado ainda durante a transmissão, feita em canal da Cedec-MG na plataforma YouTube, pelo gerente de Defesa Civil, Carlos Roberto, e o diretor do Departamento de Segurança e presidente do Compdec – Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil, Júlio César Teodoro.
Um dos temas que mais chamaram a atenção dos gestores da Sescon foi a proposta do governo de Minas Gerais em contribuir com o fornecimento de instrumental para estruturação das unidades de defesa civil em todo o Estado. Para isso, foi destacada a importância de cada município manter atualizados os seus dados cadastrais, alimentando com regularidade o Sistema Integrado de Informações que funciona como balizador das necessidades reais de cada localidade.
O Estado adiantou que deverá publicar em breve um edital para aquisição de materiais para as Defesas Civis, e um dos requisitos básicos para que o município se habilite a recebê-los é que o Compdec esteja ativo e atuante. Em situações emergenciais, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil disponibiliza auxílios como lonas, telhas e cestas básicas.
Em Ipatinga, em caso de necessidade de acionamento da Defesa Civil, o número disponível é o 199. No Estado, as comunicações são feitas por meio do (31)99818-2400.
Além do governador e do vice-governador de Minas, o Seminário desta quarta-feira (27) contou ainda com a participação do Cel. PM Osvaldo de Souza Marques, chefe do Gabinete Militar do Governador e Coordenador Estadual de Defesa Civil; major PM Mônica Dietrich, superintendente de Gestão do Risco de Desastre; major PM Carlos Eduardo Lopes, superintendente de Gestão do Desastre, e tenente-coronel PM Gracielle Rodrigues Santos, coordenadora-adjunta de Defesa Civil do Estado de Minas Gerais.
Regularização PMGV Lança projeto para regularização de empresas
Vagas de emprego Aguas de Valadares anuncia vagas de emprego
Alerta de temporal Defesa Civil de Valadares e INMET emitem alerta amarelo para risco de tempestade, ventos fortes e granizo
Reforma em hospital Prefeitura anuncia que Obras em Hospital Nossa Senhora das Graças entram em fase final
CRISE FINANCEIRA Prefeito de Governador Valadares decreta situação de emergência financeira no município
Solidariedade Donativos de valadarenses seguem para a Zona da Mata Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 34°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 33°
Parcialmente nublado
