O arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal dom Orani Tempesta, pregou a busca da paz e a responsabilidade de todos no combate às guerras, sejam em outros países ou em nossa própria vizinhança. Ele celebrou a missa de Páscoa, na Catedral Metropolitana, neste domingo (17). Dom Orani falou àAgência Brasil, logo após a celebração, e pediu que haja respeito entre todos.
“Por mais que a gente reze, parece que as pessoas não compreendem que se pode viver em paz, com respeito uns aos outros. A guerra na Europa, mas não só, na África, no Oriente Médio, a guerra urbana aqui na cidade, nos faz pensar sobre a responsabilidade de sermos homens e mulheres pascais. A ressurreição é luz no meio das trevas, que leva as pessoas a serem iluminadas na construção de um mundo novo”, disse o cardeal.
Dom Orani lembrou que todos temos a nossa parte na busca da paz, com a construção de pontes com os pobres e necessitados, para que seja possível viver em fraternidade. Segundo ele, cada um de nós tem a responsabilidade de semear a paz.
“A guerra está dentro do coração do homem. Longe da gente, geograficamente, ou ao nosso lado, mas a gente acha que está longe, quando a gente não ama o próximo, quando não fazemos bem ao outro, quando rejeitamos as pessoas. Páscoa é certeza de que não há noite que sempre dure, mas que sempre chega a manhã da luz e da ressurreição”, pregou o arcebispo do Rio.
Sicoob AC Credi Sicoob AC Credi realiza Pré-Assembleias e se prepara para a Assembleia Geral 2025
Geral Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 7 milhões
Geral Prefeitura de SP já apreendeu 126 motos de transporte por aplicativo
Gestão Programa Fomento Agro repassou mais de 35 mil itens para produção agropecuária em Brumadinho, em 2024
Geral Inscrições para concurso da Ebserh terminam nesta segunda
Infraestrutura Cemig reduz em 13% o tempo de falta de energia dos seus clientes em 2024 Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 31°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsas
