O governo do Paraná vai apoiar os municípios do estado para que promovam a formação de na área de tecnologia da informação. Com o nome de Geração Paraná Digital, a iniciativa pretende promover a pesquisa científica e oferecer capacitação profissional para inserção no mercado de trabalho, tanto no setor público como privado.
O programa pretende ainda estabelecer condições para que os jovens capacitados possam exercer as atividades profissionais no município de origem, inclusive com a oferta de trabalho remoto.
O acordo de cooperação entre o governo do estado, a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, a Associação dos Municípios do Estado do Paraná e a Fundação Araucária foi assinado hoje (23) na Viasoft Connect – evento de inovação que acontece em Curitiba.
O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano do Paraná, Augustinho Zucchi, destacou a importância de formar os jovens para atuarem em atividades que não deixem de existir devido às mudanças tecnológicas. “Inserir os jovens no mercado e para que o trabalho que eles vão desempenhar seja duradouro”, disse durante a assinatura.
O governador do Paraná, Ratinho Júnior ressaltou a importância do apoio dos governos para o desenvolvimento do setor de tecnologia. “A inovação tem necessidade de participação do Poder Público”, enfatizou.
*O repórter viajou a convite da organização do Viasoft Connect
Sicoob AC Credi Sicoob AC Credi realiza Pré-Assembleias e se prepara para a Assembleia Geral 2025
Geral Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 7 milhões
Geral Prefeitura de SP já apreendeu 126 motos de transporte por aplicativo
Gestão Programa Fomento Agro repassou mais de 35 mil itens para produção agropecuária em Brumadinho, em 2024
Geral Inscrições para concurso da Ebserh terminam nesta segunda
Infraestrutura Cemig reduz em 13% o tempo de falta de energia dos seus clientes em 2024 Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 20° Máx. 31°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 32°
Parcialmente nublado
