André Merlo, (PSDB), e Dr Luciano (PSC), vão decidir em 2º turno, no próximo dia 29, quem será o próximo prefeito de Governador Valadares (MG).
Ao fim da apuração, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), André Merlo teve 49.183 votos (38,27% dos votos), ante 24.823 de Dr Luciano o que representa 19,32% dos votos.
A eleição em Governador Valadares teve 32,01% de abstenção, 5,16% votos brancos e 6,48% votos nulos.
André Merlo tem 54 anos, é casado, tem superior completo e declara ao TSE a ocupação de engenheiro. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 9.183.401,23. o vice é David Barros, do DEM, que tem 41 anos.
Dr Luciano tem 72 anos, é casado, tem superior completo e declara ao TSE a ocupação de médico. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 1.081.489,00. O vice é Dr Fábio Silveira, do PSC, que tem 37 anos.
Veja o resultado após o fim da apuração:
André Merlo (PSDB) - 38,27%
Dr Luciano (PSC) – 19,32%
Leonardo Monteiro (PT) – 14,45%
Rosemary Mafra (PSB) – 10,77%
Elio Lacerda (PSL) – 6,16%
Delegado Federal Rui Silva (PSD) – 4,97%
Coronel Miranda (PRTB) – 3,79%
Fabio Persi (PMN) – 0,85%
Urbano Santos (Patriota) – 0,78%
Xavier (PSOL) – 0,35%
Mozart Coelho (Solidariedade) – 0,29
fonte: G1 Vales
G1 Vales
Depoimento Secretária de Educação depõe em Comissão Processante da Câmara
Pesquisa Senador Pesquisa aponta cenário para disputa ao Senado em Minas
Senador Empresário Alex Diniz é homenageado pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais
Rogério Greco Secretário de Zema entra no radar e pode disputar o governo do Rio em 2026
CÂMARA FECHADA Descumprimento de regimento interno na Câmara de Mendes Pimentel gera requerimento de vereadores e ocorrência policial
Câmara de Vereadores Ex-motorista é flagrado dirigindo carro oficial da Câmara de Mendes Pimentel após denúncia de vereador Mín. 19° Máx. 28°
Mín. 21° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 29°
Parcialmente nublado
