Com mais de 900 jogos programados, os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) voltam ao formato presencial e, este ano, têm 774 municípios inscritos. A etapa microrregional do evento começa nesta segunda-feira (2/5) e vai até o dia 5/6, em 51 sedes de várias regiões de Minas Gerais.
A primeira semana de execução dos jogos vai ocorrer nas cidades de Baependi, Caeté, Caparaó, Cataguases, Dores do Indaiá, Joaíma, João Pinheiro, Lavras, Lontra e São Sebastião do Maranhão, envolvendo 313 escolas de 139 municípios, nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez.
Os campeões das modalidades coletivas e os quatro primeiros colocados do xadrez da etapa microrregional avançam para a etapa regional.
O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) , por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE) . A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.
Confira as programações do xadrez e tabelas de jogos da primeira semana da etapa microrregional.
Contra o câncer Corrida Bom Samaritano 2025 abre inscrições com novidades e premiação
Esportes Rio e Niterói entregam dossiê para sediar Pan 2031; São Paulo desiste
Esportes Rede Minas exibe Superliga de Vôlei a partir desta quinta-feira (9/1)
Esportes São Silvestre: atletas elogiam público e apontam calor como obstáculo
Esportes Queniano vence e brasileiro chega em quarto lugar na São Silvestre
Esportes Brasil volta ao pódio feminino da São Silvestre Mín. 18° Máx. 31°
Mín. 19° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsas
