A Polícia Civil pediu, nesta terça-feira (17), a prisão preventiva de um homem de 21 anos suspeito de matar a filha de 5 anos e colocar fogo no corpo da criança após ela fazer xixi no chão. O crime foi registrado em Monte Santo de Minas, no Sudoeste do Estado, no último sábado (14). O próprio homem procurou as autoridades para confessar o assassinato.
O suspeito contou aos policiais que estava na casa da atual companheira, acompanhado da filha. Em determinado momento, o casal começou a brigar. Nervoso, o homem resolveu voltar para a própria residência, levando a menina. Quando chegou ao local, a criança fez xixi no chão duas vezes. O jovem alegou que queria “corrigir” a filha e, por isso, deu um soco na cabeça dela. Ainda segundo ele, após a agressão a garotinha caiu e bateu a cabeça.
O homem afirmou à polícia que inicialmente pensou que a menina havia desmaiado. No entanto, logo depois ele percebeu que a criança estava morta e se desesperou. A seguir, ele pegou o corpo da filha, enrolou em um cobertor com outras roupas e o levou até a zona rural da cidade, em um local de difícil acesso.
O suspeito informou onde estava a filha já sem vida, e os policiais foram até o local. Lá, eles encontraram o corpo parcialmente queimado, em avançado estado de decomposição, escondido embaixo de galhos e folhas. A perícia foi acionada, e o corpo foi encaminhado ao Posto de Perícias Integradas (PPI) na cidade de Passos.
A Polícia Civil informou que “aguarda o resultado dos laudos periciais para confrontação com a versão apresentada pelo suspeito”. Ainda conforme a corporação, o suspeito tem antecedentes criminais por tráfico de drogas. Ele foi ouvido formalmente na delegacia, e a Polícia Civil já representou ao Poder Judiciário pelo mandado de prisão do homem.
LULA EM VALADADES Em visita a Governador Valadares, Lula vistoria obras na BR-116 e dispara críticas a Romeu Zema
JUSTIÇA ELEITORAL Vara Criminal e TRE-MG determinam remoção de publicações contra o deputado Enes Candido
JUSTIÇA STF suspende cassação e determina retorno de Coronel Sandro à Prefeitura de Governador Valadares
Opinião Redes sociais, sociedade e responsabilidade
ANÁLISE POLÍTICA Guerra entre os Poderes: quando a disputa institucional transforma o cidadão no verdadeiro derrotado
NOVO SECRETARIADO Começa novo governo Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
ChuvaMín. 21° Máx. 29°
Tempo nublado
