O senador Major Olimpio (PSL-SP) teve morte cerebral confirmada nesta quinta-feira (18), após pouco mais de duas semanas lutando contra a Covid-19. Em 2 de março, ele havia informado a contaminação por meio das redes sociais, detalhando apenas sintomas leves, mas o quadro piorou no dia seguinte, quando Olimpio foi internado. O óbito foi confirmado pela família na última tarde.
“Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”, divulgaram os familiares por meio do Twitter.
Eleito o senador mais votado em São Paulo em 2018, o Major da reserva da Polícia Militar tinha 58 anos e também já havia sido deputado federal e estadual.
Esse é o terceiro óbito de senadores em decorrência do novo coronavírus. Arolde de Oliveira (PSD-RJ), 83 anos, e José Maranhão (MDB-PB), 87, também foram vítimas da doença no Senado Federal.
Depoimento Secretária de Educação depõe em Comissão Processante da Câmara
Pesquisa Senador Pesquisa aponta cenário para disputa ao Senado em Minas
Senador Empresário Alex Diniz é homenageado pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais
Rogério Greco Secretário de Zema entra no radar e pode disputar o governo do Rio em 2026
CÂMARA FECHADA Descumprimento de regimento interno na Câmara de Mendes Pimentel gera requerimento de vereadores e ocorrência policial
Câmara de Vereadores Ex-motorista é flagrado dirigindo carro oficial da Câmara de Mendes Pimentel após denúncia de vereador Mín. 19° Máx. 28°
Mín. 21° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 29°
Parcialmente nublado
